Dia 22/09 – IV Feira Grátis da Gratidão – BH – Pratique o desapego

559732_10151801543034292_1648063612_n

Nota do editor: Fantástico! Acho que eventos como a Feira Grátis da Gratidão são uma lição (ou um tapa de luva de pelica) na cara de nós, gestores públicos de meio ambiente. Em anos de ação ambiental poucas vezes eu vi algo tão efetivo. Talvez seja um recado para que deixemos de complicar as coisas com planejamentos, consultorias, mega projetos e afins, atuando mais nas consequências do que nas causas (produção e consumo) e busquemos a efetividade pela simplicidade, dando apoio aos coletivos e outros grupos que promovem novas práticas e atitudes.

***A feira ocorrerá nesse domingo (22/09), na PRAÇA DUQUE DE CAXIAS / Santa Tereza as 13h!***

A Feira Grátis da Gratidão é uma feira em que as pessoas levam o que quiserem ou nada e pegam o que quiserem ou nada. Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo e o que faz com que ela dê certo é a confiança, entrega, gratidão e o amor. Dar por dar,… por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. Quando se quer e agradece o que se tem, então se tem o que se quer e se é feliz.

– O que dar?

– Coisas: roupas, cds, brinquedos, livros, etc. Refletir sobre se eu preciso disso. Ou será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa.

– Coisas não tão materiais: abraços, dança, música, esporte, risadas, poesias, desenhos, massagem, cafune, serviço de manicure. Aquilo que souber fazer e quiser compartilhar o talento. Somos super heróis e temos muito a oferecer, mas muitas vezes não sabemos como.

– O que pegar?
Pegue aquilo que desejar!

Importante: Também se não souber o que dar ou não tiver nenhuma coisa, tudo bem. Você pode dar a oportunidade para alguém te dar algo.

Para entender melhor o que é a feira ver esse vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: